terça-feira, 21 de janeiro de 2014

to be engaged

Video 371.



Hello everybody! Welcome back to E3 (E-cubed). Now I have an announcement. Today, this video is the last video that you will see shot and this room. I’m leaving the country. As you all know, I live in the country, but life has been tough and it’s no longer practical for me to live in the country, so I have to move into a new place and so I like this place, it’s nice and I do like the country, but what can I do? So, goodbye room and hello e-cubed. We do have an expression today. Oh yes. The expression is engaged. Now, engaged? That’s easy. That means when you are going to get married. Would you marry me? Yes. We’re engaged. Those people are engaged, right? Well, another meaning of engaged means to be interested, to have all your attention go to one thing, one person, one subject, one area, one movie, one song, to be engaged, fully engaged. Are you engaged in my video right now? I hope so. Let’s check out the dialogue:
                                                                                                                                    
Why do you like Coach Shane’s English lessons?
He keeps me engaged.
What? You’re getting married to Coach Shane?! Wow!!
No! He keeps me interested!!

This is Mário, from Brazil. I dictated the first part of the video as well the dialogue. Now it’s your turn. Listen to the Coach Shane’s explanations and transcribe the second part. Coach Shane’s videos are the best way to learn English. I like to watch the e-cubed videos but he has other channels in YouTube. Do a search. If you understand Portuguese, translate it. It is an excellent exercise.

TRADUÇÃO LIVRE PARA O PORTUGUÊS

Estar interessado

Olá pessoal! Bem-vindo de volta ao E3 (e-cubo). Eu tenho uma notícia. Hoje, este é o último vídeo que você vai ver e esta sala. Eu estou deixando o campo. Como todos vocês sabem, eu vivo no interior, mas a vida tem sido difícil e não é mais prático para mim viver no interior, por isso tenho de mudar para um novo lugar, eu gosto deste lugar, é bom e eu realmente gosto do campo, mas o que eu posso fazer? Então, adeus sala, e olá e-cubed. Nós temos uma expressão hoje. Ah, sim. A expressão “estar interessado”. Agora, engaged (noivos)? Essa é fácil. Significa quando você está indo se casar. Quer se casar comigo? Sim. Estamos noivos. Essas pessoas estão noivas, certo? Bem, outro significado de engaged é “estar interessado”, ter toda a sua atenção dirigida para uma coisa, uma pessoa, um assunto, uma área, um filme, uma música, estar interessado, totalmente interessado. Você está interessado no meu vídeo agora? Eu espero que sim. Vamos ver o diálogo:

Por que você gosta das aulas de inglês do Professor Shane?
Ele me mantém interessada.
O quê? Você vai se casar com o treinador Shane! Uau! (nota: o jogo de palavras não funciona em português)
Não! Ele me mantém interessada!


Aqui é o Mário, do Brasil. I fiz a transcrição da primeira parte do vídeo, bem como o diálogo. Agora é a sua vez. Ouça as explicações do Professor Shane e transcreva a segunda parte. Os vídeos do Shane são a melhor maneira de aprender Inglês. Eu gosto de assistir os e-cubed vídeos, mas ele tem outros canais no YouTube. Faça uma pesquisa. Se você entender Português, faça a tradução. É um excelente exercício.

Um comentário: