quinta-feira, 10 de outubro de 2013

A slacker



Transcript of Coach Shane videos:

A slacker (video 274).

Check it out at www.dailyeasyenglish.com

Hello everybody!

Welcome back to E3 (e cubed).

Today we have an expression that describes a person. Somebody you know, a slacker. Oh, yes, what kind of a person is a slacker? You know the person. He never works. He’s always talking, but he doesn’t do anything. You have a group project, a team, and everybody’s working hard, except that one or maybe two guys, those guys, those guys are slackers. He is a slacker. He never works hard. Ah, slackers can be frustrated. Now, I’m guessing that all of you are not slackers, because you are studying English on your own. Nobody told you to watch my video. You’re taking your personal time to learn an English expression. So, that tells me that you are not a slacker. That’s good.

Let’s check out the dialogue:

TIM MAKES ME MAD.
HE DOESN'T DO MUCH WORK, DOES HE?
HE'S SUCH A SLACKER!
WHY DOES THE BOSS KEEP HIM?

That’s right. If Tim really is a slacker, the boss should fire him. Uh, Tim, Tim, wake up! Don’t be a slacker. You’re being a slacker, Tim. We don’t like slackers. Okay, so that is a great word to describes somebody. I’m sure you know. Now, if you have a friend who is a slacker, tell them, but be nice, Hey Tim, I’m sorry, but you’re being a slacker. You need to work more. You need to be more motivated. You need some more, some more, energy in you. Come on, Tim, stop talking and start working. Do like that, don’t say Tim, you’re a slacker and I hate you! Well, you could say that. Once again, you’re not a slacker. I don’t think I’m a slacker. I hope not. Sometimes. Sometimes. On Sundays, Mondays. Anyway, that’s it for today. I’ll see you tomorrow.

Bye, bye.

TRADUÇÃO LIVRE PARA O PORTUGUÊS

Um preguiçoso, um folgado (a slacker) – video 274

Olá a todos!

Bem-vindo de volta ao E3 (e-cubo).

Hoje temos uma expressão que descreve uma pessoa. Alguém que você conhece, um preguiçoso, um folgado. Oh, sim, que tipo de pessoa é um folgado? Você conhece a pessoa. Ele nunca trabalha. Ele está sempre falando, mas não faz nada. Você tem um grupo de projeto, uma equipe, e todo mundo está trabalhando duro, exceto aquele cara ou talvez dois, esse caras, esses caras são folgados. Ele é um preguiçoso. Ele nunca trabalha duro. Ah, folgado podem ser frustrantes. Agora, eu estou supondo que todos vocês não são preguiçosos, porque você está estudando Inglês no sua própria conta. Ninguém lhe disse para assistir meu vídeo. Você está usando seu tempo pessoal para aprender uma expressão em inglês. Então, isso me diz que você não é um preguiçoso, um folgado. Isso é bom.

Vamos ver o diálogo:

TIM me deixa louco.

Ele não trabalha muito, não é?

Ele é tão preguiçoso!

Por que o chefe o mantém?

Tá certo. Se Tim realmente é um preguiçoso, o chefe deveria demiti-lo. Uh, Tim, Tim, acorda! Não seja preguiçoso. Você está sendo um folgado, Tim. Nós não gostamos de preguiçosos. Ok, então essa é uma ótima palavra para descrever alguém. Tenho certeza que você sabe. Agora, se você tem um amigo que é um preguiçoso, diga a ele, mas seja simpático, Hey Tim, me desculpe, mas você está sendo um preguiçoso. Você precisa trabalhar mais. Você precisa estar mais motivado. Você precisa de um pouco mais, um pouco mais de energia em você. Vamos, Tim, parar de falar e começar a trabalhar. Faça isso, não diga ao Tim: “Você é um preguiçoso e eu te odeio!” Bem, você poderia dizer isso. Mais uma vez, você não é um folgado. Eu não acho que eu sou um preguiçoso. Espero que não. Às vezes. Às vezes. Aos domingos, segundas-feiras. Enfim, é isso por hoje. Vejo você amanhã.

Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário