quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Pretty beat


Transcript of Coach Shane videos

Pretty beat (video 286).

Check it out at www.dailyeasyenglish.com

Hello everybody!

Welcome back to E3 (E-cubed).

Today a very useful expression. Pretty beat. P-r-e-t-t-y b-e-a-t. I’m pretty beat. We’re pretty beat. He’s pretty beat. What does this mean? It means tired. Now, the trick word is pretty, because pretty can sometimes mean a lot and sometimes mean a little. It’s kind of a relative expression. So if I say: oh, I’m pretty beat. You can see my expression. It means very. If I say: Well, I’m pretty beat but okay, it means a little but okay. So it really depends. My recommendation: usually you can understand the word pretty as very, but not always. Okay, I’m sure you can find many examples where it does just mean a little. So be careful with that. Beat, b-e-a-t, why does beat mean tired? The idea is b-e-a-t, beat also means to hit, somebody beat me, and if somebody beat you a lot? How do you fell? You fell sore, you fell ahh, you just wanna a lay down and sleep. That’s the idea. So I’m pretty beat means I’m pretty tired, I’m very tired.

Let’s check out the dialogue:

LET’S PLAY ANOTHER GAME.
I’M PRETTY BEAT.
YOU’RE TIRED FROM PLAYING TIC-TAC-TOE?
IT TAKES A LOT OF CONCENTRATION!

Yes, some people they want to play another game, play another game, drink another beer, drink another beer, but if you’re tired you can say: I’m pretty beat, no, no, thanks. And here they mentioned the game tic-tac-toe. Do you know the game tic-tac-toe? It’s easy. I’ll show you. Really quickly. This is the game board and you’re X and I’m O. I go first. O, where you wanna go? Here? Okay. I’m go here. Where you wanna go? Here? Uh! Okay. I’m gonna here. Where you wanna go? Here? Ah-ah! I win. I’m a tic-tac-toe champion. I’m gonna go to sleep now, I’m pretty beat. See you. Bye, bye.


TRADUÇÃO LIVRE PARA O PORTUGUÊS

Muito cansado, moído - vídeo 286

Olá pessoal!

Bem-vindo de volta ao E3 (E-cubed).

Hoje temos uma expressão muito útil. Pretty beat. P -r- e- t -t- b y -e -a- t. Estou muito cansado. Nós estamos muito cansados. Ele está muito cansado. O que isso significa? Isso significa cansado. Agora, a palavra difícil é pretty, porque pretty pode às vezes significar muito e às vezes significar um pouco. É um tipo de uma expressão relativa. Então, se eu digo: oh, eu estou muito cansado. Você pode ver a minha expressão. Isso significa muito. Se eu digo: Bem, eu estou cansado, mas tudo bem, isso significa um pouco, mas tudo bem. Então, isso realmente depende. Minha recomendação: normalmente, você pode entender a palavra pretty como muito, mas nem sempre. Ok, eu tenho certeza que você vai encontrar muitos exemplos em que significa apenas um pouco. Portanto, tenha cuidado com isso. Beat, b-e-a-t, por que beat significa cansado? A ideia é beat, beat também significa hit (bater), alguém me bate, e se alguém bater muito em você? Como você se sente? Você ficou ferido, você caiu, ah, você só quer deitar e dormir. Essa é a ideia. Então, eu estou pretty beat significa que eu estou muito cansado, estou muito cansado.

Vamos ver o diálogo:

Vamos jogar outra partida.
Eu estou muito cansado.
Você está cansado de jogo da velha?
Isso requer tanta concentração!


Sim, algumas pessoas querem jogar outra partida, jogar outra partida, beber uma cerveja, beber outra cerveja, mas se você está cansado, você pode dizer: estou muito cansado, não, não, obrigado. E aqui eles mencionaram o jogo da velha. Você conhece jogo da velha? É fácil. Eu vou te mostrar. Muito rapidamente. Este é o tabuleiro do jogo e você é X e eu sou O. Eu vou primeiro. O, onde você quer jogar? Aqui? Ok. Eu jogo aqui. Onde você quer jogar? Aqui? Uh! Ok. Vou aqui. Onde você quer jogar? Aqui? Ah- ah! Eu ganhei. Eu sou campeão do joga da velha. Eu quero dormir agora, estou muito cansado. Vejo você depois. Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário