quinta-feira, 7 de novembro de 2013

to pick someone's brain


Transcript of Coach Shane’s videos  

To pick someone’s brain (video 301).

Check it out at www.dailyeasyenglish.com


Hello everybody!

Welcome back to E3 (E-cubed).

Today we have a very useful expression: to pick someone’s brain. Okay, someone’s brain in their head, to pick their brain. What does that mean? It means to eat their brain. No, it doesn’t mean to eat their brain. It means to ask for someone advice. To get their wisdom, to get somebody’s opinion, some ideas. So, if you’re doing something, maybe a project, but you need a new idea, or you need to find a strategy, something unique, something that you don’t know how to do, you need a method, then you can pick someone’s brain. Many of you have questions about English and you ask me, you ask me questions, how do you pronounce this word, is this letter cancelled when we say it fast? You are picking my brain and it hurts. No, it doesn’t hurt, I like when you pick my brain.

Let’s check out the dialogue:

ANY IDEAS ON HOW TO IMPROVE BUSINESS?
NO. WE NEED SOMEONE TO HELP US.
WHY DON’T WE PICK JASON’S BRAIN?
JASON? FROM IBM? GREAT IDEA.

So Jason works at IBM and Jason must be a very smart business guy, business IT, business strategy,  marketing, sells, and Jason is very smart, so, you guys are going to pick Jason’s brain. They’re going to ask for help. They need some ideas, some creative inspiration from Jason. So, hopefully, Jason will help them. And once again, I’m here for you, you guys can pick my brain, you know, actually, every day I get probably, uh boy, probably ten questions a day and some of the questions are pretty easy and I’ll make videos. Some of the questions are really difficult and I wonder: Should I make a video or not? Especially when it comes to those grammar rules, because there are so many exceptions, and differences, and different countries, but I try to pick the best questions. So, when you pick my brain, please, no, that I look at every question and then I choose the best ones that will help the most people. So, I appreciate when you pick my brain. Keep doing it and who else’s brain can you pick for some good ideas and can I pick your brain for some marketing ideas? That’s it for today. I see you tomorrow. Bye, bye.


TRADUÇÃO LIVRE PARA O PORTUGUÊS

Pedir conselho, ajuda a alguém (vídeo 301)

Olá pessoal!

Bem-vindo de volta ao E3 (E-cubed).

Hoje, temos uma expressão muito útil: to pick someone’s brain (pegar o cérebro de alguém). Ok, o cérebro na sua cabeça de alguém, pegar o cérebro dele. O que significa isso? Isso significa comer seu cérebro. Não, isso não significa comer seu cérebro. Significa pedir conselhos a alguém. Pegar sua sabedoria, obter a opinião de alguém, algumas ideias. Então, se você está fazendo alguma coisa, talvez um projeto, mas você precisa de uma ideia nova, ou precisa encontrar uma estratégia, algo único, algo que você não sabe como fazer, você precisa de um método, então você pode pedir ajuda a alguém. Muitos de vocês têm perguntas sobre Inglês e você me pergunta algo, você me faz perguntas, como pronunciar esta palavra, esta letra é cancelada quando dizemos isso rápido? Você está pegando o meu cérebro e isso dói. Não, isso não dói, eu gosto quando você escolhe o meu cérebro, quando você me pede ajuda.

Vamos ver o diálogo:

Alguma ideia sobre como melhorar os negócios?
Não. Precisamos de alguém para nos ajudar.
Por que nós não pedimos ajuda ao Jason?
Jason? Da IBM? Ótima ideia.


Então, Jason trabalha na IBM e Jason deve ser um cara de negócios muito inteligente, negócio de TI, estratégia empresarial, marketing, vendas. Jason é muito inteligente, por isso, vocês vão escolher o cérebro de Jason. Vão pedir ajuda. Precisam de algumas ideias, alguma inspiração criativa de Jason. Então, espero que Jason vá ajudá-los. E mais uma vez, estou aqui para você, vocês podem pedir minha ajuda, sabe, na verdade, todos os dias eu recebo provavelmente, cara, provavelmente dez perguntas por dia e algumas das perguntas são muito fáceis e eu faço vídeos. Outras perguntas são realmente difíceis e eu me pergunto: Devo fazer um vídeo ou não? Especialmente quando se trata de regras gramaticais, porque há muitas exceções, diferenças e diferentes países, mas eu tento escolher as melhores perguntas. Então, quando você pedir minha ajuda, meu conselho, por favor, não, eu olho para cada pergunta e depois eu escolho as melhores que vão ajudar a maioria das pessoas. Então, eu gosto quando você pede meu conselho. Continue fazendo isso. Quem mais você pode escolher para pegar algumas boas ideias? Eu posso escolher sua cabeça para algumas ideias de marketing? É isso por hoje. Até amanhã. Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário